terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ajuda-me

 Estou num beco sem saída. Sinto-me acorrentada pelos meus próprios pensamentos.
 Mudei tanto para agora me sentir mal com o que sou. Não sou feliz. Sinto-me só. Sinto que preciso de voltar a ser o que era antes desta mudança toda, mas ao mesmo tempo sinto que não vou ser capaz porque afastei o universo de mim.
 Aprendi a fechar imensas portas, para fazer feliz alguém que agora não bate à minha porta. Com isto tudo, aprendi a ver tudo de outra maneira, enquanto ele não vê nada. Já não há nada. Só fiquei eu, a minha vontade e o meu ponto de vista.
 Quando nada muda, acho que está na altura de seres tu a mudar. Faz-te feliz. Não te reserves, e não dependas de quem não depende de ti. Não te guardes por detrás dos teus pensamentos. Só tens uma vida, e apesar de agora pensares que tens o tempo todo do teu lado, mais tarde vais-te lembrar de tudo o que poderias ter feito de maneira diferente. Concretiza-te, porque no final do dia, a única pessoa que vai lá estar a cem por cento para ti, quando a vida não te está a sorrir, és tu mesma. Ninguém, nem mesmo tu, princesa, mereces que te façam sentir menos do que aquilo que realmente és. Não és perfeita, mas a perfeição depende do ponto de vista e a vida não vem com manual de instruções. Tu mais do que ninguém sabes disso.

- inês pais