Por maior que seja a vontade. Por mais que tenhamos a certeza de que nos faz mal e nos magoa. Por mais que queiramos. Não muda. Pensamos que ao longo do tempo crescemos e ficamos com uma visão completamente diferente do mundo. É mentira. Pensa bem: não há algo que por mais que queiras mudar em ti, não fisicamente, não consegues? Eu sei que comigo isso acontece.
As primaveras passam, e o coração bombeia com maior e menor ritmo, e ainda assim não consigo. Sinto-me tão aprisionada aos meus pensamentos. Depois vem a raiva, e com ela as lágrimas, e é tão difícil de controlar.
O cúmulo nem é não melhorar, é piorar. Começas a divagar e a imaginar o teu futuro não muito distante, e é aí. É aí que estragas tudo. Se antes tinhas o teu mundo cor-de-rosa planeado, agora só vês espinhos. Porquê? Porque os teus medos crescem, e tu tornas-te uma pessoa muito mais insegura, e tudo o que te magoa psicologicamente se amplifica. E não te enganes! Os que estão ao teu redor, os mais atentos talvez, vêem a tua transformação e fartam-se. Ninguém quer um problema para resolver que não seja seu. Por isso, até arranjares a tua solução, guarda tudo.
Tem cuidado, princesa, porque tudo não passa de uma armadilha que o teu cérebro te prepara, e tu cais. Oh se cais.
p.s - he loves you.
- inês pais